Marcelo Meli (ex. Boca Juniors) é o quinto reforço do Sporting para 2016/2017.

Atualizado: 14 de Abr de 2020



Marcelo Meli foi hoje anunciado como reforço leonino. O médio-centro argentino de 24 anos chega por empréstimo proveniente do Boca Juniors. Assinou por uma época com o Sporting a garantir opção de compra do médio por 2,7 Milhões €.

O jogador era um desejo antigo do treinador Jorge Jesus desde os tempos em que este orientava o Benfica.

As características guerreiras de Meli agradam sobremaneira a Jorge Jesus que gosta de médios intensos, com boa capacidade na recuperação da bola e que consigam acelerar o jogo. Porém, como ponto menos positivo podemos referir que se trata de um jogador que, por exemplo, tecnicamente encontra-se a um nível bastante inferior a Adrien Silva e que precisa de melhorar muito no capítulo da finalização. Vamos ver se o técnico leonino consegue suprir as lacunas do jogador e transformá-lo num grande jogador como tem feito com outros atletas.

A opção de contratar por empréstimo poderá ser positiva no sentido de retirar alguma pressão sobre o jogador por parte dos sócios e adeptos leoninos que normalmente criam sempre grandes expectativas relativamente a novos reforços. Salientar que se trata da primeira experiencia do atleta fora do seu país e que precisará de um ambiente positivo para que possa vir a mostrar rendimento. Neste momento o Sporting é um bom clube nesse sentido embora exista uma pressão acrescida por força da ausencia prolongada de títulos.

Para mais informações sobre o novo reforço consultem a respectiva ficha.

Muito bem-vindo a este clube enorme...

#BocaJuniors #Argentina

12 visualizações0 comentário