Sebastián Coates (Sunderland) reforça o Sporting por empréstimo. O defesa-central uruguaio é o 4.º r



O Sporting chegou a acordo com os ingleses do Sunderland para o empréstimo do gigante defesa-central uruguaio até final da temporada. Ficámos com opção de compra pelo jogador no valor de 5 Milhões de euros.

Jorge Jesus já havia avisado que pretendia reforçar a defesa leonina e desde então foi um desfilar de nomes apontados pela imprensa nacional como estando certos, quase certos e assim assim...

Assim de repente, lembro-me de terem sido falados Andrea Ranochia (Inter Milão), Juan Jesus (Inter Milão), Réver Araújo (Internacional PA), Luís Neto (Zenit), Thomas Heurtaux (Udinese), Henrique Buss (Nápoles), Diego Carlos (Estoril), Will Vaulks (Falkirk) e Matheus Doria (Granada).

A "escolha" acabou por recair em Sebastián Coates, internacional uruguaio, que em tempos foi considerado uma das maiores promessas mundiais na sua posição e que lhe valeu na altura o salto do Nacional Montevideo para os ingleses do Liverpool. Ao serviço dos reds o central não foi muito feliz e após três épocas onde pouco jogos, por lesão e também por opção, esteve emprestado na época passada ao Sunderland que resolveu contratá-lo a título definitivo. No último ano e meio tem tido uma utilização mais regular e chega agora ao Sporting com 25 anos a tempo (espera-se) de mostrar o porquê de estar na nossa lista de possiveis reforços há vários anos.

Esperamos recordar durante muito tempo a importância desta contratação (aka André Cruz) numa época desportiva em que voltemos a ser campeões nacionais. Boa sorte Coates e bem vindo ao Sporting CP.

#Sunderland #Inglaterra

4 visualizações