Oficial: Hadi Sacko é o 12º Reforço do Sporting em 2014/2015



Agora é oficial: o Sporting e o Bordéus confirmaram a transferência de Hadi Sacko para o Sporting. Recorde-se que o Maisfutebol já tinha anunciado a presença de Hadi Sacko em Lisboa para assinar. Ora o site oficial do Bordéus e o Facebook do Sporting revelam que o jogador já finalizou a transferência.

«A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, e o clube francês FC Girondins de Bordeaux, chegaram a acordo para a transferência do jogador Hadi Sacko, com contrato válido por seis temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Sacko, tem 20 anos de idade, 1,83 metros de altura, é internacional pelas selecções jovens de França, e é avançado, jogando preferencialmente pelas alas», escreveu o Sporting.

Pouco antes disso já o Bordéus também tinha feito o mesmo. «O Bordéus confirma a transferência definitiva de Hadi Sacko para o Sporting Clube de Portugal. Depois do acordo entre os clubes, o jogador já passou nos exames médicos e assinou todos os documentos administrativas relativos à transferência», pode ler-se no site do Bordéus. Hadi Sacko, recorde-se, é um jovem avançado de 20 anos, que pode jogar como avançado solto, extremo direito ou esquerdo e médio ofensivo. É internacional sub-16, sub-18, sub-19 e sub-20 pela seleção francesa. Estreou-se na equipa principal do Bordéus com 17 anos e na última meia época esteve cedido ao Le Havre, da II Liga francesa. Os clubes não deram mais pormenores sobre a transferência, mas sabe-se que terá custado à volta 1,4 milhões de euros. Assinou por seis anos e ficou com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Texto: Maisfutebol

#Bordeus #França

1 visualização