O egipcío Rami Rabia será o 9º reforço de 2014/2015 mas continua por oficializar a sua contratação.



A contratação de Rami Rabia, internacional A pelo Egipto de apenas 20 anos continua por confirmar por parte do Sporting. O interesse e a novela em torno do jogador já quase que tem barbas. Desde Maio que o Sporting revelou interesse em avançar para a contratação do defesa-central que também joga a médio-defensivo do Al-Ahly e, desde então, muitos têm sido os avanços e recuos neste processo. A comunicação social já deu o negócio como concluído uma mão cheia de vezes falando em verbas que vão desde os 350 mil € até ao milhão e meio de € ficando a cláusula nos 45 milhões num contrato de 5 anos.

O próprio jogador já se despediu e o clube egipcío anunciou mesmo a transferência do jogador no dia em que o Sporting se deslocou a Alexandria para um amigável local mas, o que é facto é que o atleta continua por se apresentar em Alvalade. Nesse mesmo dia, o seu compatriota Shikabala viu-se retido, segundo dizem numa situação criada pelo próprio, afim de permanecer mais uns dias na sua terra natal. Entretanto o tempo vai passando e estamos a poucos dias do inicio do campeonato e não podemos contar com os dois internacionais africanos.

A minha opinião sobre esta contratação é de que estamos na presença de um jogador que deverá vir para precaver a saída de um dos dois jogadores que mais apetite têm despertado no mercado (Marcos Rojo e William Carvalho). Rami Rabia é um jogador com boa capacidade técnica e tem características para se tornar um defesa-central daqueles que sabe sair a jogar. Tanto assim é que esta época o jogador tem jogado essencialmente a médio-defensivo. Outro lugar que o jogador também já experimentou é a defesa lateral direita. Esta polivalência colocam-no numa boa posição para chegar ao onze inicial. Se quisermos fazer uma comparação com Naby Sarr que é outro central que contratámos, mais possante e forte no jogo aéreo mas mais lento e menos tecnicicista arrisco a dizer que Rabia parte na frente precisamente pela sua polivalência.

Na eventualidade de Marcos Rojo sair quem acham que ocupará o lugar do argentino ao lado de Maurício? Paulo Oliveira, Naby Sarr ou Rami Rabia?

#AlAhly #Egipto

4 visualizações