Junya Tanaka é o sexto reforço para 2014/2015 e torna-se no primeiro japonês a envergar a camisola d

Atualizado: Abr 14



O japonês Tanaka reforça o leque de avançados que Marco Silva terá disponível para atacar a próxima temporada. Do que foi possível observar nos vídeos do jogador este destaca-se pelo forte remate com o seu pé preferencial, o esquerdo. São muitos os golos de meia distância do novo jogador leonino, todos eles de belo efeito e que despertam curiosidade sobre o que poderemos esperar de Tanaka. Dizem que é um jogador impressonante do ponto de vista físico e que tem os olhos sempre postos na baliza contrária não sendo comum perder-se em rodriguinhos com a bola.

Chega a Portugal com 27 anos e assinou por cinco temporadas ficando definida a sua cláusula de rescisão nos 60 Milhões de €, a cláusula que desde que Bruno de Carvalho tomou conta dos destinos do clube atribuiu aos avançados do clube. Apenas Slimani, se não estou em erro é que não tem cláusula de 60 Milhões (serão 30 acho). Já Montero, Cissé e Betinho possuem a mesma cláusuala do novo reforço.

Tanaka é um avançado móvel, de características bastante diferentes de Slimani, e que também pode actuar pelas alas. É mais um jogador que à semelhança de Shikabala goza de alguma popularidade no seu país, embora muito menos que o egipcio, e que poderá ser o primeiro negócio num mercado muito interessante que devemos apostar. É conhecido a paixão dos japoneses pelo futebol e a presença de um japonês no nosso clube atrairá ainda maior visibilidade sobre nós por parte do Japão. Por outro lado têm surgido na Europa grandes talentos deste país tais como o defesa direito Atsuto Ushida que joga no Schalke 04, o Takashi Usami que esteve por empréstimo no Bayern de Munique e chegou a estar-nos apontado nos tempos de Carlos Freitas, o médio ofensivo do Manchester United Shinji Kagawa, ex. Borussia Dortmund e ainda o Honda que está no AC Milão entre muitos outros que têm dado cartas na Europa. Outro jogador japonês interessante é o Ryo Miyaichi que costuma jogar a extremo esquerdo e pertence aos quadros do Arsenal.

Conseguirá Tanaka atingir o nível que estes jogadores atingiram? Boa sorte Tanaka e sê bem vindo ao maior clube do Mundo!

#KashiwaReysol #Japao

0 visualização