Slimani dá os três pontos no derby frente ao FC Porto



O Sporting venceu o FC Porto em jogo muito importante para as aspirações das duas equipas. O segundo lugar garante a presença na Liga dos Campeões e representa um encaixe de 10 milhões €.

Com esta vitória o Sporting cimenta, se pensarmos na época anterior e na restruturação efectuada, um impensável segundo lugar com cinco pontos de avanço sobre os portistas e quatro de atraso para o primeiro lugar. Amanhã o Benfica defronta na Madeira o Nacional e um eventual deslize dos encarnados poderá fazer-nos sonhar continuar a sonhar um bocadinho mais. Contudo, se tal não vier a acontecer, temos que ter a noção e o orgulho da grande época que estamos a realizar.

Para mim um dos principais obreiros desta reviravolta que o clube sofreu é sem dúvida o nosso presidente que soube construir uma equipa (directores, treinador e jogadores) e traçou um caminho que todos sabem que devem trilhar.

Quanto ao jogo em si acho que a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados já que o FC Porto foi mais perigoso na primeira parte com um remate à barra de Ricardo Quaresma e um cabeçeamento de Jackson Martinez ao lado mas na segunda fomos superiores. Após o intervalo houve mais Sporting que FC Porto e aos 52' o argelino Slimani marcou pelo quarto jogo consecutivo num lance em que André Martins, autor da assistência para o golo, está em fora de jogo que não foi assinalado.

Por mais que tentem com este lance desconsiderar os roubos que temos sofrido dizendo que também somos beneficiados só tenho que a dizer uma coisa que todos perceberão:

BASTA!!

O Sporting é nosso e acredito que está definitivamente de volta.

#SportingCP #Portugal

1 visualização