top of page

Está confirmado o terceiro reforço oficial do Sporting para a época 2014/2015. O seu nome é Oriol Ro

Atualizado: 14 de abr. de 2020



O Sporting anunciou ontem a contratação do médio-defensivo espanhol Oriol Rosell. Depois do recrutamento no ano passado de Fredy Montero na MLS o Sporting torna a explorar o mercado americano. Aos 21 anos e depois de ter feito a sua formação no Barcelona, Uri regressa à Europa depois de dois anos ao serviço do Sporting KC onde conseguiu ser campeão tendo impressionado os críticos pela elevada percentagem de passes correctos (96%). Deixo link para acederem à ficha do jogador e conhecerem melhor o novo reforço leonino.

Esta contratação é do meu ponto de vista uma excelente jogada de antecipação por vários motivos:

1.º Porque precisávamos de alguém que fizesse concorrência a William Carvalho

2.º Ainda não é garantido que William fique em Alvalade na próxima época. Uma eventual transferência faria disparar o montante que nos exigiriam para contratar um substituto pelo que o timing desta contratação não podia ser melhor. De referir que o jogador espanhol estava em competição e desta forma garantimos que terá o descanso necessário antes do inicio da próxima época já equipado de verde e branco. Pode também tratar com tempo a sua mudança para Portugal adaptando-se mais rapidamente.

3.º Com as alternativas asseguradas ficaremos em melhor posição para negociar os nossos jogadores que estão a ser cobiçados o que denota um bom trabalho por parte da estrutura que dirige o futebol leonino.

4.º A cotação do espanhol ainda se encontrava acessível aos cofres leoninos mas se não tomassemos já a decisão a curto prazo seria complicado concretizá-la.

4 visualizações0 comentário
bottom of page