Oficial: Bruno Paulista (ex-Bahia) é o 9.º reforço do Sporting 2015/2016.



Bruno Paulista, médio-defensivo brasileiro, esquerdino de 19 anos (1,90m), é o último reforço do Sporting e terá assinado um contrato de longa duração (6 anos) apesar de inicialmente vir emprestado. Segundo o Bahia, seu anterior clube, o Sporting garantiu o empréstimo com opção de compra obrigatória no início de 2016 por 3,4 Milhões € o que faz de Bruno Paulista a contratação mais cara do consulado de Bruno de Carvalho, facto que diz bem da aposta e confiança que o clube terá neste jogador.

Diz-se que o médio foi um pedido de Jorge Jesus que vê no brasileiro características físicas e técnicas adequadas para preencher a tal posição 6, importatíssima nos esquemas tácticos do treinador português.

Trata-se de uma aposta para o curto/médio prazo pois a saída de William Carvalho é iminente e não tínhamos no plantel jogador para o substituir apesar das boas indicações de João Palhinha e Rúben Semedo, Rosell foi completamente riscado por Jesus e Slavchev também. Desta forma, Jorge Jesus poderá preparar e moldar o brasileiro à sua imagem sem ter necessidade de o utilizar precocemente enquanto tiver William Carvalho. Para o lugar do internacional português poderemos utilizar o italiano Aquilani, também ele recente reforço, ou o português Adrien Silva. Isto não impede de o jogador chegar, conseguir impressionar e tornar-se desde logo opção mas, do meu ponto de vista e, apesar do peso de ser a mais cara contratação temos neste momento soluções para retirar essa pressão que cairia sobre os ombros do muito jovem jogador se tivéssemos de apostar nele de forma imediata.

Bem vindo ao nosso clube e que sejas muito feliz Bruno. Ver ficha do jogador aqui.

#Bahia #Brasil

3 visualizações