Lumor Agbenyenu (Portimonense) é o décimo sexto reforço confirmado do Sporting para 2017/2018.
Atualizado: 13 de abr. de 2020

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informou hoje a contratação de Lumor Agbenyenu, defesa ganês de 21 anos que representava o Portimonense.
O jogador chegou a Portugal para representar as camadas jovens do FC Porto em 2014/2015. Na época seguinte, ruma em definitivo a Portimão onde actuou durante as últimas três épocas com um empréstimo na segunda metade da época 2016/2017 ao TSV 1860 Munique, orientado na altura por Vitor Pereira.
Em 2017/2018 regressou ao Portimonense e tem sido um titular indiscutível para Vitor Oliveira, timoneiro dos algarvios e rei das subidas de divisão.
O Sporting CP já comunicou no seu site oficial os contornos do negócio. Pagamos 2,5 Milhões de euros por 50% do passe, com possibilidade de compra até 80% ficando o jogador com contrato para as próximas quatro temporadas e meia com mais uma de opção.
Gostaria de emitir uma opinião sobre o jogador mas, sinceramente, não sei dizer se é ou não uma contratação que entusiasme pois não acompanho o jogador. No entanto, face à saída de Jonathan Silva para a AS Roma, o Sporting CP foi rápido a encontrar uma alternativa e que irá competir directamente com Fábio Coentrão pelo lado esquerdo da defesa.
Para mais info sobre o atleta consultar a sua ficha.
Muito bem-vindo de volta a este clube enorme...