Radosav Petrovic (ex. Dinamo Kiev) é o quarto reforço para 2016/2017.



O Sporting garantiu o seu quarto reforço para a próxima época. Proveniente da Ucrânia, o médio-defensivo de enorme estampa física (1,93 m e 85 Kg) era companheiro de equipa de Miguel Veloso tendo rumado ao Dínamo de Kiev (12 jogos | 1 golo) na época passada depois de três épocas ao serviço dos turcos do Gençlerbirligi (80 jogos | 8 golos).

Depois de muito se ter falado na comunicação social sobre a hipotética transferência do brasileiro Sandro para Alvalade é Petrovic, alvo antigo do Sporting, que chega para lutar por um lugar no onze na posição mais recuada do meio-campo. O internacional sérvio despontou cedo no Partizan (64 jogos | 17 golos) e chegou a ser sondado pelo então director desportivo leonino Costinha para o Sporting. Na altura não foi possível concretizar o interesse com Petrovic a optar por rumar à liga inglesa, mais concretamente ao Blackburn Rovers (24 jogos | 0 golos), onde acabou por permanecer apenas uma época.

Desconhece-se, de momento, os custos da transferência mas sabe-se que terá assinado contrato para os próximos 4 anos com mais um de opção sendo que a cláusula de rescisão ficou definida em 60 Milhões de euros. O valor despendido com a transferência não é oficial mas na imprensa é referido que o Sporting terá gasto 2 milhões euros com esta aquisição.

Aos 27 anos, o internacional sérvio (28 jogos | 1 golo), procura relançar uma carreira que começou de forma auspiciosa e que agora sob o comando de Jorge Jesus espera-se que torne a brilhar.

Bem vindo ao Sporting CP Petrovic!!

Ver ficha de Radosav Petrovic

#DinamoKiev #Ucrania

3 visualizações