Oficial: Alberto Aquilani (ex-Fiorentina) é o 8.º reforço do Sporting 2015/2016.



O Sporting garantiu, a custo zero, o internacional italiano Aquilani que representou na temporada transacta a Fiorentina. Um reforço sonante para o meio-campo que numa fase inicial poderá suprir a ausência de William Carvalho embora a sua posição preferencial seja a 8.

Após o falhanço na aquisição de Kevin-Prince Boateng por alegados problemas de direitos de imagem/problemas físicos o Sporting não perdeu tempo e, na minha opinião garantiu um jogador que acrescenta uma classe ao meio-campo que o ganês não traria. Com Boateng teríamos mais intensidade, com Aquilani teremos melhor qualidade de passe, gestão da bola e maturidade competitiva num jogador que tem perto de 40 internacionalizações por Itália e 5 golos no seu curriculum.

Chega a Alvalade com 31 anos acabados de fazer e assinou por 3 épocas ficando com uma cláusula de rescisão de 45 Milhões de €.

Trata-se de um valor seguro pois por onde passou, Roma, Liverpool, Juventus, AC Milan e Fiorentina foi sempre um jogador titular e tirando a experiência menos feliz em Inglaterra foi sempre um atleta importante nessas equipas.

Referir que é o segundo italiano que representa o nosso clube e esperamos que seja tão feliz quanto foi Ivone de Franceschi.

Bem vindo ao nosso clube e que sejas muito feliz Aquilani. Ver ficha do jogador aqui.

#Fiorentina #Italia

3 visualizações