Ryan Gauld é o sétimo reforço do Sporting. Escocês de 18 anos proveniente do Dundee United que é vis



O Sporting garantiu a contratação do disputadíssimo Ryan Gauld. O médio ofensivo (número 10) escocês estava na lista de poderosas equipas europeias praticamente desde que se estreou na equipa principal do Dundee United com apenas 16 anos. Agora com 18 anos, Ryan Gauld termina a época com bastante regularidade de jogos na equipa principal tendo acumulado alguns golos (8) e inúmeras assistências o que obrigou a um maior esforço finnceiro por parte do Sporting. É referido na imprensa nacional e internacional que o Sporting terá gasto uma quantia a rondar os três milhões de libras para adquirir os direitos desportivos do jogador. Assinou por 6 anos e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 Milhões de €.

Referir que o jogador tem a alcunha de Baby Messi pelo facto de o seu futebol, com as devidas diferenças como é óbvio, se assemelhar ao do astro argentino. Ryan Gauld é um médio-ofensivo esquerdino que irá disputar, à partida, a titularidade na posição 10 com André Martins, João Mário e Shikabala, apesar de o egipcio também poder actuar nas alas. Isto se Marco Silva mantiver o esquema táctico do ano anterior pois não é certo que o 4x3x3 não dê lugar a um 4x2x3x1.

Independemente de acreditar que estaremos na presença de um jogador de grande potencial não deixa de me preocupar este tipo de aposta, dado os valores envolvidos por um jogador de 18 anos, poder ter um efeito negativo no seio do clube. Não nos podemos esquecer que foi a aposta na prata da casa que nos fez sair do buraco onde nos encontrávamos e assim sendo como estará a ser encarada esta contratação por de alguns jogadores da equipa B como por exemplo, Chaby, Iuri Medeiros e Matheus Pereira, jogadores que podem fazer a posição do escocês que são da mesma idade ou um pouco mais velhos a quem também lhes é reconhecido um grande potencial.

Assim sendo, é natural que o jogador vai estar sujeito a uma grande pressão pois é esperado que seja um jovem prodígio e que se consiga afirmar de imediato.

#DundeeUnited #Escocia

1 visualização