Marco Silva é o novo treinador do Sporting



Marco Silva foi hoje anunciado como treinador do Sporting para as próximas 4 temporadas. Depois de consumada a saída de Leonardo Jardim no dia exacto em que fazia um ano de Sporting, a estrutura directiva não perdeu tempo a encontrar o seu sucessor.

Depois de um trajecto de 3 anos recheado de sucessos ao serviço do Estoril (Subida divisão na 1ª época e duas qualificações para a Liga Europa entre outros recordes) Marco Silva terá agora um desafio manifestamente mais complicado. Irá sair daquela zona de conforto que foram os 3 anos de Estoril e chegará ao Sporting quando há o assumir de uma candidatura formal ao título por parte de Bruno de Carvalho e também depois de uma grande temporada protagonizada pelo seu antecessor pelo que as expectativas são superiores.

Perante este cenário nada melhor do que um contrato de 4 anos à sua espera pois para além de ser um sinal claro dado pela direção, para dentro e para fora, da confiança depositada em Marco Silva, garantindo-lhe estabilidade para o desenvolvimento do seu trabalho, transmite aos sócios e adeptos que é uma aposta a longo prazo pondo alguma água na fervura caso alguma coisa corra de forma menos positiva (falo dos resultados desportivos como é óbvio...).

Resta-me desejar as boas vindas e simultaneamente congratular-me pelo perfil de treinador que tem sido apresentado por esta direção. É inegável que Leonardo Jardim e Marco Silva são pessoas com discurso ponderado, fluido e clarividente que não se deixam levar pelas emoções do momento. Só podemos esperar que o bom trabalho iniciado na época passada tenha a devida continuidade com a escolha do nosso novo líder.

#SportingCP #Portugal

2 visualizações